sexta-feira, 18 de março de 2011

fatos, tatos, atos !

Quem escreve sempre mente um pouquinho, mesmo que não queira, faz dos momentos mais simples cenas extraordinárias de um romance ou uma aventura qualquer
o poeta nunca escreve o que sente, quem escreve mente !
Poetas não são heróis , são vilões, eles nos fazem chorar, nos fazem acreditar no amor, e depois o rasgam sem dó nem piedade, só pra não passar vontade.
Brincar de sentir, os olhos fechar e fugir,
querer sem conseguir.
Esperar, talvez haja luz no fim de qualquer túnel, talvez as velas se apaguem e o amor acenda.
esperar, escrever, tanto faz.
Sonhar, brincar de amar, sorrir ao citar versos.
Vaidade não lhes falta, o que não tem é a dignidade de contar apenas os fatos, sem mais delongas, apenas tatos. 

3 comentários:

  1. Poeta não é vilão, tampouco herói. O poeta é só aquele que nos dois trilhos, percorre os sonhos mais malvado e mais bondoso, tecendo sua própria ética. Cada poesia é uma tese, que se entristece e alegra, ri e chora. Não tem "ou" em poesia. Tem "e".

    ResponderExcluir
  2. "O poeta é um fingidor..." já dizia F.Pessoa, mas tenho pra mim que todo rótulo a quem quer que seja é inútil, poeta ou não-poeta, todos nós somos a mesma coisa, nada e tudo ao mesmo tempo, e vice versa!

    Gostei da autenticidade do teu texto.

    ResponderExcluir
  3. oi mariana tudo blz ...deve ser mau de mariana todas lindas estou a procura de uma mariana que conheci em franca mais que perdi o contato mais sei que esta em sao carlos.... por isso visitei sua pagina no orkut so posso dizer uma coisa vc e tao bela qto ela deve ser mau de mariana .....

    ResponderExcluir