terça-feira, 13 de julho de 2010

pensamentos.

O ser humano é o único animal  que tem a incrível capacidade de destruir a própria vida fazendo escolhas erradas.
Dizem que o homem é superior por ser RACIONAL, porem mesmo tendo a capacidade de pensar no que seria a melhor escolha, o melhor caminho a ser tomado, insiste em errar, em escolher o antónimo do que deveria. Penso que talvez fosse melhor que o homem fosse um animal instintivo, que seguisse o que a natureza o ordena, aquilo que faria bem a todos.
Penso também, que de uma certa maneira o Homo Sapiens age por instinto, só que ele é camuflado ganhando outro nome, SENTIMENTO, que seria a junção de todas as sensações mais primitivas, das vontades mais ferozes da alma, da necessidade em manter a espécie, mas misturada a racionalidade e ao caração fazendo com que ohomem vire um animal feroz e fugaz.

Talvez seja uma piração de meu loucos pensamentos, mas é assim que acredito, talvez eu esteja errada, mas eu não disse que estaria certa, só quis abrir meus sentimentos, meus instintos.
(Mariana Vasconi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário